Quando fui a Maceió em Novembro de 2008 para um jogo amistoso de Masters, fui convidado pela Jet TV, emissora a cabo que transmite programa esportivo para todo o Estado de Alagoas.
Fiquei surpreso e me senti meio despreparado no momento em que me perguntaram ao que se devia o sucesso do Esporte Clube Santo André nos dois acessos de 2008, parei por alguns segundos tentando buscar uma resposta lógica para justificar tal fato, percebi que a resposta era simples.
O esporte Clube Santo André, não mudou jogadores, fez poucas contratações em relação ao time que quase caiu para a Série C do Brasileiro em 2007.
Então o que foi que mudou?
O que mudou foi que com a Diretoria pedindo demissão num momento ruim do Clube na tabela do Campeonato da Série B do Brasileiro, os seus sucessores conseguiram manter a equipe na Serie B com uma filosofia diferente trazendo de volta o humanismo ao futebol, valorizando o ser humano na figura de jogador e tratando o mesmo com respeito e dignidade.
Assim, a Diretoria conseguiu que o grupo se unisse em busca de um objetivo que foi, o nao descenso e também os acessos da Series A2 do Paulista e B do Brasileiro.
Então o enunciado vem de encontro a resposta a qual o Jornalista que me entrevistou gostaria de obter.
O que mudou no Santo André: Competência, Humanismo e Profissionalismo.
Essa é a resposta e também é o motivo pelo qual o Esporte Clube Santo André Ltda., está realizando um grande trabalho no Campeonato Paulista 2009, hoje estando em quinto lugar e sendo sério candidato a conquistar uma vaga no G4.
Sucesso ao Esporte Clube Santo André Ltda. e aos times do ABC!
Nenhum comentário:
Postar um comentário